![]() |
| Foto: obras |
É uma corrida contra o tempo. É também um passo para cumprir a promessa de viabilizar eventos esportivos continentais em meio à crise financeira que o país atravessa. Na quarta-feira, foi lançada a primeira pedra fundamental para a construção do Estádio de Vilankulo, que vai acolher o jogo de futebol de praia do Campeonato Africano das Nações, agendado para o próximo mês de Outubro.
De resto, as cerimónias tradicionais dominaram a primeira fase do projeto, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Villanculo, William Thuzine, e do Director da Juventude, Emprego e Desporto, Dr. William. Hélder e Gervásio de Jesus, Vice-Presidente da Federação Moçambicana de Futebol.
Nesta ocasião, os responsáveis pela intervenção chamam a atenção para todos os esforços para que as obras prossigam a um ritmo mais rápido e cumpram os prazos estabelecidos pela Confederação Africana de Futebol (CAF).
De fato, defenderam a necessidade de priorizar a infraestrutura que acomodasse mais equipes no continente.
O empreiteiro garantiu-lhe que cumpriria os prazos de entrega do Vilankulo Arena e que cumpriria as condições. A ideia é que, após a prova, meça a infraestrutura para receber grandes eventos internacionais.
A direcção do Vilankulo garantiu que tudo seria feito para que o evento fosse um sucesso, quer a nível desportivo, quer a nível de organização. É por isso que eles buscarão garantir segurança, hospedagem, transporte e saneamento.
O Campeonato Africano de Futebol de Praia estará lá a partir de então


Enviar um comentário
Obrigado por vir visitar o nosso site , mande o seu comentário , se gostou do nosso conteúdo , estamos aberto a sugestões