![]() |
| Foto: agricultores |
Mais agricultores das três associações abrangidas pelo projeto Agro-Mozal
A Agro-Mozal juntou-se a três novas associações de produtores agrícolas, que estão a ser implementadas nas regiões de Boane e Namaacha da província de Maputo. O projeto conta atualmente com 12 associações que se beneficiam de apoio com insumos e equipamentos agrícolas, além de assistência técnica.
A associação "Mata-Fome", localizada no distrito de Boane na província de Maputo, é um dos três novos membros da Agro-Mozal. Os 25 produtores da associação receberam diversas sementes de hortaliças, enxadas, facões, regadores e pulverizadores do projeto.
"Estamos felizes porque estamos com dor há muito tempo e não vimos nada parecido. É importante porque trabalhamos sem saber o porquê, e hoje, com essa ajuda, estamos tão motivados, estamos muito grato”, conclui Sebastião Tseco, presidente da associação “Mata-Fome”.
O promotor Celso Matsinhe auxilia os produtores da Associação Mata-Fome. Segundo ele, os insumos e os equipamentos correspondentes terão grande impacto no processo produtivo.
A Associação dos Regantes de Manguiza, ainda em Boane, aderiu ao projeto Agro-Mozal pela primeira vez no atual ciclo produtivo e não escondeu a sua satisfação por ser considerada. “Faremos mais para garantir a produção e a produtividade porque temos muito trabalho a fazer na segunda safra”, disse Daniel Silva, presidente da Associação Mangiza.
O projeto Agro-Mozal garante o apoio necessário aos novos entrantes para aumentar a produção e a produtividade.
.jpg)

Enviar um comentário
Obrigado por vir visitar o nosso site , mande o seu comentário , se gostou do nosso conteúdo , estamos aberto a sugestões